Projectos
Esdime - Objectivos
A Esdime tem por objectivo apoiar e potenciar o desenvolvimento integrado e participado do Alentejo Sudoeste integrando os vectores económico, social e cultural.

A nossa preocupação, desde o início, em diagnosticar, estudar e conhecer as realidades da sub-região permitiu-nos, em cooperação com entidades da região, traçar uma estratégia que consideramos adequada às suas necessidades e oportunidades de desenvolvimento.

A estratégia que temos vindo a delinear vai no sentido de valorizar os pontos fortes da zona de intervenção, tais como, a boa acessibilidade, um ambiente preservado e com características marcadamente diferentes, a riqueza de valores culturais capaz de sustentar uma oferta de produtos de qualidade e as razoáveis condições de acolhimento e desenvolvimento de actividades económicas. Por outro lado há que minimizar os seus pontos fracos, ou seja, a fraca formação dos recursos humanos, a fraca dinâmica empresarial, a forte tendência demográfica negativa e a grande fragilidade do tecido produtivo.

Neste sentido, a nossa prioridade central é o reforço da qualificação dos recursos humanos numa tentativa de formar protagonistas com capacidade para revitalizar a vida sócio-económica da sub-região, de forma diversificada, inovadora, qualificada e inteligente, o que passará também pela atracção de quadros e empreendedores externos.

Mapa Interativo - Projetos Proder
Site Rotas Sem Barreiras
Gabinete Vera
Crónicas pela Igualdade são uma iniciativa do projeto IGualaRTe, promovido pela Esdime e financiado pelo Programa Operacional Potencial Humano, no âmbito do Eixo 7 - Igualdade, gerido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
Formação Modular - Pré-Inscrição
Resultados - Proder / Leader
Videos - Esdime
Copyright 2015 © Esdime, Todos os Direitos Reservados